Tuesday 18 July 2017

Trading System Of Sukhothai


34 Lost Cities Forgotten by Time It8217 é difícil imaginar como uma cidade inteira pode se perder, mas isso exatamente o que aconteceu com as cidades perdidas nesta lista. Na verdade, existem muitas razões pelas quais uma cidade deve ser abandonada. Guerra, desastres naturais, mudanças climáticas e perda de importantes parceiros comerciais para citar alguns. Seja qual for a causa, essas cidades perdidas foram esquecidas no tempo até serem redescobertas séculos mais tarde. Localizado na atual Tunísia, Carthage foi fundada por colonos fenícios e se tornou uma grande potência no Mediterrâneo. A rivalidade resultante com Siracusa e Roma foi acompanhada por várias guerras com as respectivas invasões de cada uma das patrias dos anos passados, mais notável a invasão da Itália por Hannibal. A cidade foi destruída pelos romanos em 146 aC. Os romanos foram de casa em casa, capturando, estuprando e escravizando as pessoas antes de incendiar Carthage. No entanto, os romanos voltaram a fundar Carthage, que se tornou uma das maiores e mais importantes cidades do Empire8217. Permaneceu uma cidade importante até que foi destruída pela segunda vez em 698 DC durante a conquista muçulmana. 33 Ciudad Perdida Ciudad Perdida (espanhol para 8220Lost City8221) é uma cidade antiga em Sierra Nevada, Colômbia, que se acredita ter sido fundada em torno de 800 AD. A cidade perdida consiste em uma série de terraços esculpidos na montanha, uma rede de estradas em mosaico e várias pequenas praças circulares. Membros de tribos locais chamam a cidade de Teyuna e acreditam que foi o coração de uma rede de aldeias habitadas por seus antepassados, o Tairona. Aparentemente, foi abandonado durante a conquista espanhola. Troy é uma cidade lendária no que é agora o noroeste da Turquia, tornada famosa no poema épico Homers, a Ilíada. Segundo a Ilíada, é aqui que ocorreu a Guerra de Tróia. O sítio arqueológico de Tróia contém várias camadas de ruínas. A camada Troy VIIa foi provavelmente a Tróia de Homero e foi datada de meados do final do século 13 aC. Localizado na principal ilha de Orkney, Skara Brae é uma das aldeias da Idade da Pedra melhor preservadas da Europa. Foi coberto por centenas de anos por uma duna de areia até que uma grande tempestade expôs o local em 1850. As paredes de pedra estão relativamente bem preservadas porque as habitações foram preenchidas por areia quase imediatamente após o abandono do local. Como não havia árvores na ilha, os móveis tinham que ser feitos de pedra e, portanto, também sobreviveram. Skara Brae ocupou-se de cerca de 3180 aC2500 aC. Depois que o clima mudou, tornando-se muito mais frio e úmido, o povoado foi abandonado. Memphis, fundada por volta de 3.100 aC, é a lendária cidade de Menes, o rei que uniu o Alto e o Baixo Egito. No início, Memphis era mais provável uma fortaleza a partir da qual Menes controlava as rotas terrestres e aquáticas entre o Alto Egito e o Delta. Pela terceira dinastia, Saqqara tornou-se uma cidade considerável. Caiu sucessivamente a Núbia, Assíria, Pérsia e Macedônia sob Alexandre, o Grande. Sua importância como centro religioso foi prejudicada pelo surgimento do cristianismo e depois do Islã. Foi abandonada após a conquista muçulmana do Egito em 640 dC. Suas ruínas incluem o grande templo de Ptah, palácios reais e uma estátua colossal de Ramsés II. Nas proximidades estão as pirâmides de Saqqara. Localizado no Vale de Supe, no Peru, Caral é uma das mais antigas cidades perdidas das Américas. Foi tão habitada entre aproximadamente 2600 aC e 2000 aC. Acomodando mais de 3.000 habitantes, é uma das maiores cidades da civilização Norte Chico. Tem uma área pública central com seis grandes montes de plataforma dispostos em torno de uma enorme praça. Todas as cidades perdidas no vale do Supe compartilham semelhanças com a Caral. Eles tinham pequenas plataformas ou círculos de pedra. Caral provavelmente foi o foco desta civilização. Babilônia, a capital da Babilônia, um antigo império da Mesopotâmia, era uma cidade no rio Eufrates. A cidade degenerou em anarquia em torno de 1180 aC, mas floresceu mais uma vez como um estado subsidiário do Império Assírio após o século IX aC. A cor brilhante e o luxo da Babilônia tornaram-se lendários dos dias de Nebuchadnezzar (604-562 aC), que é creditado para a construção dos lendários Jardins Suspensos. Tudo o que resta da famosa cidade de hoje é um monte de edifícios de ladrilhos de barro quebrados e detritos na planície fértil da Mesopotâmia entre os rios Tigris e Eufrates no Iraque. Localizado no noroeste do Paquistão, Taxila é uma cidade antiga que foi anexada pelo rei persa Darius the Great em 518 aC. Em 326 aC, a cidade foi entregue a Alexandre, o Grande. Governado por uma sucessão de conquistadores, a cidade tornou-se um importante centro budista. O apóstolo Thomas visitou taxila no século I dC. A prosperidade de Taxilas nos tempos antigos resultou da sua posição na junção de três grandes rotas comerciais. Quando declinaram, a cidade se afundou em insignificância. Foi finalmente destruído pelos hunos no século V. Sukhothai é uma das cidades históricas mais antigas e mais importantes de Thailands. Originalmente uma cidade provincial dentro do império khmer de Angkor, Sukhothai ganhou sua independência no século 13 e tornou-se a capital do primeiro estado unido e independente do Tai. A cidade antiga teria cerca de 80 mil habitantes. Depois de 1351, quando Ayutthaya foi fundada como a capital de uma poderosa dinastia rival do Tai, a influência de Sukhothais começou a declinar, e em 1438 a cidade foi conquistada e incorporada no reino de Ayutthaya. Sukhothai foi abandonado no final do século 15 ou início do século XVI. Timgad era uma cidade colonial romana na Argélia, fundada pelo Imperador Trajano em torno de 100 DC. Originalmente projetado para uma população de cerca de 15.000, a cidade rapidamente superou suas especificações originais e derramou além da grade ortogonal de uma forma mais livremente organizada. No século 5, a cidade foi demitida pelos vândalos e dois séculos depois pelos bereberes. A cidade desapareceu da história, tornando-se uma das cidades perdidas do Império Romano, até sua escavação em 1881. Construída em torno de 2600 aC no atual Paquistão, Mohenjo-daro foi um dos primeiros estabelecimentos urbanos do mundo. Às vezes é referido como 8220An Ancient Indus Valley Metropolis8221. Tem um layout planejado com base em uma grade de ruas, que foram colocados em padrões perfeitos. Em sua altura, a cidade provavelmente tinha cerca de 35 mil habitantes. Os edifícios da cidade eram particularmente avançados, com estruturas construídas de tijolos secados ao sol de tamanho similar de lama cozida e madeira queimada. Mohenjo-daro e a civilização do Vale do Indo desapareceram sem deixar vestígios da história em torno de 1700 aC até serem descobertos na década de 1920. 23 Grande Zimbábue O Grande Zimbabwe, é um complexo de ruínas de pedra espalhadas por uma grande área no moderno Zimbábue, que é nomeada em nome das ruínas. A palavra Grande distingue o site das muitas centenas de pequenas ruínas, conhecidas como Zimbábue, espalhadas por todo o país. Construído pelos indígenas Bantu, a construção começou no século 11 e continuou por mais de 300 anos. No auge, as estimativas são de que o grande Zimbabwe tinha até 18 mil habitantes. Causas para o declínio e o abandono final do site tem sido sugerido como devido ao declínio no comércio, instabilidade política e fome e escassez de água causada por mudanças climáticas. Uau, que ótima idéia para uma publicação, acho que as ruínas de Ctesiphon parecem incríveis Allen na Arábia diz que uma cidade preColumbiana antiga menos conhecida fica exatamente no coração da América. Cahokia, localizada na face oriental do rio Missippi, a leste de St Louis, Mo, era a maior cidade pré-colombiana da América do Norte. Começou em torno de 1050 e durou até cerca de 1400 dC e se estendeu das margens ocidentais que são hoje St Louis e as 10 milhas a leste. O tamanho da população era de cerca de 50.000. O destino da civilização, o destino de seu povo, é desconhecido quando a cidade foi abandonada pela época do espanhol e depois dos exploradores franceses. Mesmo o nome da pessoa, Cahokia, é atribuído a uma tribo do dia posterior situada perto da área que se originou em torno dos anos 1700 - 300 anos mais tarde. Ephesus está faltando. Deve estar no top 5. fotos maravilhosas e certamente me conseguiu pensar em onde ir em 2013. O que será NYC quando for abandonado Você tem uma grande coleção de imagens aqui. Esta é uma ideia incrível para uma publicação que tive a sorte de visitar várias dessas cidades (incluindo o top 2) com o Sukhothai em seguida na minha lista. Quão absolutamente incrível eu gostei de visitar todas essas cidades. Até agora, Angkor Wat e Pompeii são os únicos que administrei. REALIZAÇÃO DO SISTEMA JURÍDICO TAILANDÊS NO INÍCIO DO SÉCULO XX: CONTEXTO E ORIGEM Por Chachapon Jayaphorn (1) No futuro, não haverá guerras com o Yuan ( 2) ou o birmanês já. O único poder será as nações ocidentais. Tenha cuidado Dirija o curso com cuidado e evite a derrota. Qualquer um dos trabalhos que você acha que deve ser estudado, faça isso. Nós os seguiremos, mas não os adoraremos cegamente em todos os aspectos (3). Essas palavras moribundas de H. M. O rei Phra Nang Klao, em 1851, parece ter se tornado cliché, já que as relações internacionais entre a Tailândia e os países ocidentais desenvolveram-se apenas no futuro que o rei previu. Os advogados tailandeses têm dificuldade em responder a questão de saber se as influências ocidentais já derrubaram a singularidade do sistema jurídico tailandês. Parece uma derrota para aceitar o desaparecimento do sistema jurídico tailandês tradicional, mas obviamente esquiva a questão de negar o impacto dos sistemas legais ocidentais. O alvorecer do século 21 é um dos momentos mais importantes da história moderna, talvez o maior evento desde o final da Segunda Guerra Mundial. O mundo mudou rapidamente e vigorosamente. Essas mudanças ultrapassaram as expectativas, especialmente em termos de relações internacionais, economia e tecnologia. A Tailândia mudou tão drasticamente quanto o resto do mundo durante esse período. Desde o início da revolução industrial na Europa até meados do século 19, desenvolvimentos culturais, econômicos e tecnológicos do oeste foram adotados por países orientais, incluindo a Tailândia. Esses desenvolvimentos abriram a Tailândia para o oeste, especialmente no domínio do comércio. Uma parte adiantada do processo de Thailand8217s que abriu ao oeste era a elaboração do Tratado de Bowring com a Grã-Bretanha em 1855, e posteriormente outros países ocidentais. Para proteger a independência, a Tailândia teve que renunciar a muitos de seus poderes soberanos, como o poder de extraterritorialidade do sistema judicial, o direito de monopolizar o comércio internacional e o direito de fixar tarifas sobre importações e exportações. O século 21 também é o momento de grandes mudanças na Tailândia devido às amplas melhorias nas estruturas políticas sob uma tremenda pressão econômica. A sobrevivência da Tailândia dependia tanto da harmonia dos seus cidadãos quanto da cooperação a nível internacional. Olhando para trás há 100 anos atrás, há uma tremenda semelhança entre o destino dos tailandeses e os modernos cidadãos tailandeses. No final do século 19, a Tailândia quase estava ocupada pelo oeste sob o disfarce do colonialismo. Naquela época, uma das mais importantes defesas empregadas pelo governo tailandês para evitar que os poderes coloniais se arraigem na Tailândia fosse reformar sua estrutura governamental e modernizar o sistema legal. Hoje, o governo está seguindo o mesmo caminho, começando com a promulgação da nova constituição em 1997 e, mais recentemente, uma grande reforma do sistema de serviços governamentais em 2002. A Tailândia está atualmente em um excelente ponto de transição em sua história. A reforma legal dos últimos dois séculos foi apropriada, inevitavelmente, esta questão deve ser cuidadosamente ponderada para planejar o curso futuro da política legal tailandesa. Agora é o momento em que a Tailândia deve decidir se as políticas legais e administrativas devem seguir os modelos ocidentais de todo o coração, como as reformas anteriores, ou se existem certos conceitos tradicionais para o sistema jurídico tailandês que devem ser preservados. A análise da história jurídica tailandesa durante os últimos dois séculos poderia ser usada para navegar um caminho para o planejamento e o desenvolvimento da política legal tailandesa no futuro, já que os atuais sistemas jurídicos e políticos são o resultado de políticas administrativas e reformas legais realizadas no dia 19 e 20 séculos. O conhecimento das origens e dos resultados da reforma também ajudaria a proteger a soberania da Tailândia e a liberdade do povo tailandês pela influência indevida das potências estrangeiras. Além disso, as potências estrangeiras receberiam uma política jurídica alternativa fundada nas características das políticas legais e administrativas tailandesas tradicionais. Compreender sobre si é a melhor maneira de harmonizar o mundo, porque agora não parece haver mais sistema jurídico hegemônico. Há uma notícia do western scholar8217 que: 8220it é baseada em uma impressão de 8220hegemony8221. Reconhecendo que as características individuais de cada família legal podem ser encontradas em qualquer um dos outros e, portanto, no prazo de purificação, todos os sistemas legais são misturados.8221 (4) 2. HISTÓRICO LEGAL THAI CONCADO Para apreciar o desenvolvimento do sistema legal tailandês, ele É útil compreender a origem do significado da palavra 8220Thai8221, que significa 8220free8221. O fato de a Tailândia (anteriormente Siam) nunca ter sido colonizado influenciou a direção da lei tailandesa. A Tailândia tem uma história rica e um sistema legal que funciona de forma relativamente simples. As origens antigas da lei tailandesa antes do Período SukhoThai (13º 8211 15º século) foram fundadas no Código Hindu de Manu (5). Durante o período de Ayudhya (1350-1767), o código modificado de Manu, chamado Dharmasatra. Juntamente com o Rajsatra. Formou o sistema jurídico tailandês. O Dharmasatra e o Rajsatra foram desenvolvidos a partir de decisões reais de reis na administração da justiça. Após a invasão birmanesa de 1764 destruíram Ayudhya, o rei Rama I (1782-1806), fundador de Banguecoque, nomeou uma Comissão Real para revisar a lei da Tailândia. O código revisado de 1805, vulgarmente conhecido como Lei dos Três Selos, continha o Dharmasatra. Os decretos reais e edictos. Permaneceu em vigor até a reforma sob o governo do rei Rama V. no início do século 20, o novo sistema jurídico culminou com a lei da Tailândia8217, a forma atual, conforme descrito em códigos civis e comerciais, os sistemas de procedimento civil e criminal, E os códigos penais. Todos esses códigos atuais foram baseados em princípios europeus existentes. Embora a Tailândia nunca tenha sido oficialmente colonizada pelos países ocidentais, a Tailândia pagou um preço para manter a independência no final do século 19, ao permitir que sua soberania sobre os estrangeiros residentes fosse violada através de uma série de tratados bilaterais. De acordo com esses tratados, os estrangeiros e suas relações com siameses e com outros estrangeiros estavam sujeitos a contestações legais somente nos tribunais consulares e no Tribunal Internacional. As potências ocidentais do dia não estavam convencidas de que seus assuntos pudessem estar sujeitos à jurisdição dos tribunais siameses nos termos da Lei dos Três Selos, o que ocasionalmente resolvia as controvérsias ou determinava a inocência no processo penal por meio de julgamento por provação. Por exemplo, as técnicas que usam fogo ou água foram empregadas para determinar a tolerância para a dor e o abuso físico para chegar à verdadeira justiça (6). No século 20, a Tailândia adotou sistemas ocidentais de leis, tribunais e educação jurídica, após o que os tribunais consulares e internacionais foram gradualmente eliminados e finalmente dissolvidos. Devido a muitos consultores jurídicos de vários países, as leis tailandesas modernas possuem características de vários países ocidentais, incluindo França, Alemanha, Suíça, Inglaterra, Itália, Japão e Índia. Por conseguinte, é muito difícil rotular qual sistema jurídico é a base da lei tailandesa moderna, em vez disso, é apropriado incluir todos esses sistemas jurídicos sob a categoria maior de sistemas jurídicos ocidentais para explicar os princípios básicos das leis tailandesas modernas. No final do século 20, houve novas reformas do sistema jurídico tailandês para promover e proteger os direitos civis, a liberdade e a liberdade pela promulgação da nova constituição em 1997. Além disso, o século 21 sinalizou ainda mais mudanças em termos de política E reformas econômicas nos domínios do comércio internacional e das relações. A lei desempenhou o maior papel nessas mudanças, tal como ocorreu no final do século XIX. 3. LIÇÕES HISTÓRICAS 3.1 Personagens semelhantes entre situações passadas e presentes 3.1.1 Semelhanças em termos de regras Podemos comparar o GATT, que tem como princípios principais: 1) redução de tarifas 2) redução de barreiras comerciais e 3) reforma de uma lei a ser considerada Consistente com todos os outros parceiros comerciais, com o Tratado Bowring em BE 2398. O Tratado de Bowring obrigou o Sião a reduzir os direitos de importação para 3, cancelar o monopólio do Tesouro Real e forçar o Sião a conceder extraterritorialidade a alguns países europeus até que o governo tenha concluído reformas legais para se adequar ao sistema ocidental. 3.1.2 Semelhanças em termos de desenvolvimento econômico O Tratado Bowring foi o ponto inicial de grandes mudanças que duraram mais de um século. A abertura do mercado livre e a garantia da certeza das relações jurídicas entre o Sião e os países estrangeiros mediante a concessão de extraterritorialidade, associaram o Sião aos mercados internacionais. Este desenvolvimento mudou a natureza da Tailândia de uma sociedade agrária para uma baseada na indústria e comércio. Por causa dessa mudança econômica, o governo também reformou organizações sociais, sistemas jurídicos e judiciais, sistemas educacionais, bem-estar público, política monetária e muitos outros aspectos da sociedade tailandesa (7). Ao pensar nos termos e condições do comércio livre internacional no presente, como o liberalismo, o comércio livre e justo, a democracia, os acordos multilaterais e as tecnologias da informação que a Tailândia enfrenta agora, todas as características da sociedade tailandesa devem ser reformadas para assegurar Avanço no âmbito do sistema de comércio livre também. 4. MOTIVACÕES E NECESSIDADES DA REFORMA JURÍDICA Quais foram as motivações dos reis siameses e dos governos no século XIX para fundamentalmente reformar o país, especialmente o sistema jurídico. A resposta reside na revolução industrial e no colonialismo, que dominou as relações internacionais na século 19. Ameaças de colonização inglesa e francesa ocorreram em todas as áreas ao redor do território do Sião, quase todos os países do Sudeste Asiático já foram colonizados. Como o Siam poderia impedir os países europeus de reivindicar o Sião como sua colônia também. A resposta para o Sião era multifacetada: 1) a manifestação do Sião como uma nação civilizada, que seria capaz de conceder justiça aos seus cidadãos, assim como os sistemas judiciais europeus estavam fazendo em Seus territórios, 2) fazer com que o Sião pareça ser tão civilizado em seus sistemas sociais quanto outros países civilizados; 3) que o Sião poderia manter a ordem e a paz com eficácia e que Siam era capaz de proteger os direitos civis nesse processo e 4) assegurando Que os países europeus poderiam negociar no Sião sem grandes obstáculos (8). A necessidade da reforma legal na Tailândia pode ser classificada de duas maneiras: (1) o motivo externo: recuperar os direitos extraterritoriais e (2) o motivo interno: reformar as partes obsoletas do sistema judicial tailandês. (1) Professora de Direito na Faculdade de Direito, Universidade de Chulalongkorn, Tailândia. LLB (honras de segunda classe) Universidade de Chulalongkorn, M. C.L. Indiana University - Bloomington U. S.A. LL. M. Indiana University - Bloomington EUA (2) Os vietnamitas. (3) As palavras moribundas do Rei Rama III em 1851. (4) Ugo Mattei, Três Padrões de Direito: Taxotomia e Mudança nos Sistemas Jurídicos do Mundo. 45 Am. J. Comp. L. 21 (1997). (5) Ver Id. 27. A tradição profundamente enraizada da lei hindu e o forte sabor oriental da cultura indiana limitam a influência da camada moderna e colocam a lei indiana dentro do direito da lei tradicional. (6) Tilleke amp Gibbins Ltd. Tailândia Fundamentos legais. Publicações de Tilleke amp Gibbins Ltd. (2003), em tillekeandgibbinsPublicationsthailandlegalbasicsthailegalsytem. pdf (7) Kittisak Prokati, Reforma do Sistema Legal da Tailândia (2003). (8) Id. Aos 39

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